quarta-feira, 2 de outubro de 2019

River!

River Plate-Boca Juniors é provavelmente um dos derbys mais intensos do mundo inteiro e derby que envolve duas paixões enormes e uma crença total de ambas as equipas. A intensidade que ambos os conjuntos colocam nestes jogos é enorme e absolutamente uma delícia para o espetador atento.

Ontem,realizou-se a 1ª mão das meias-finais da Libertadores,onde o River, atual campeão em título bateu o eterno rival por 2-0,levando uma boa vantagem para a segunda mão na "Bombonera". 



A final é já ali! 

Neste artigo,quero destacar alguns pontos que observei no atual campeão da América da Sul. 


Enzo Pérez assume um papel preponderante nesta fase 
O "velho conhecido" Enzo é um dos jogadores-chave desta equipa do River. É por ele que passa a 1ª fase de construção e também o restante desenho ofensivo das jogadas realizadas pela equipa. Um verdadeiro pulmão que aguenta com tudo. 

Os laterais também são um ponto essencial do River 
Como á boa maneira europeia (ou á Guardiola),o River constrói a 3,onde nessa construção laterais e médios-ala estão bem coordenadas e sintonizados entre si. 


Apesar de as linhas defensiva e média não estarem alinhadas devidamente, a coesão defensiva do River é bastante boa. Pouco espaço entre os setores e que obriga o adversário a ir por fora ou a rematar de longe. 

Outro ponto interessante,é a facilidade com que esta equipa troca a bola e consegue sair a jogar mesmo em espaços curtos. 


Sem comentários:

Enviar um comentário