quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Um abanão de carácter europeu

Derrota benfiquista,ontem,em pleno Estádio da Luz perante um RB Leipzig sempre muito superior e que provou que é também um dos candidatos ao título alemão e também...a uma gracinha na prova milionária. 

O jogo de ontem já se esperava complicado. O Leipzig apesar de somar apenas o seu 7º jogo na "Champions" possui um plantel e um 11 titular bastante forte e coeso,e que em Portugal seria campeão crónico todos os anos. O ritmo que a Bundesliga exige e nível tático,físico e mental é de longe 30x mais do que é exigido na Liga NOS. E isso...costuma fazer muita diferença....


RDT imponente face ao poderio germânico 

Bruno Lage também foi estreante ontem nesta prova (apesar de ter ficado na bancada) e o mais provável era que fosse cometer algum erro que pudesse custar os 3 pontos. Nada mais certo. E digo-o pela não inclusão de Rafa no 11 titular,ele que é provavelmente o maior desequilibrador do Benfica e do nosso campeonato. Franco Cervi pouco tem jogado esta época,e mostrou não estar totalmente apto em questões táticas para abraçar a titularidade e logo num jogo desta natureza. 

Sinal mais para a estreia do jovem Tomás Tavares,ele que até foi dos mais fez para que o resultado fosse outro. Odysseas também excelente a impedir que os alemães levassem um resultado mais gordo para casa.

Com isto não quero criticar a instituição Benfica nem os seus profissionais. Apenas quero frisar bem,que nós (clubes portugueses e sobretudo FC Porto e Benfica) não temos andamento para mais que uns meros 1/8 final da Champions ou no máximo uns 1/4 da Liga Europa. Existem diferenças estratosféricas a nível de andamento de competição,nível tático,nível económico e sabe-se lá mais em quê. Neste momento,pouca aspiração podemos ter face aos que os outros intervenientes possuem... É esta a realidade do futebol nacional. E o ano passado,no FC Porto-Liverpool notou-se isso. Este ano,bastou um RB Leipzig (que soma apenas a 2ª participação na Champions) para provar que o nosso andamento não é o mesmo que em campeonatos de topo europeus....


Sem comentários:

Enviar um comentário