terça-feira, 15 de outubro de 2019

Euro'ya giderken

A caminho do Europeu. É a tradução da frase que pode ver-se no título do post. Sim. A Turquia está muito próxima de carimbar o passaporte para o Euro 2020 e muito pode agradecer a jogadores como Demiral (que passou pelo Sporting B), Yilmaz entre outros. No grupo A de apuramento para o europeu do próximo ano,os turcos já roubaram 5 pontos aos atuais campeões do mundo,a seleção de França.



Ontem,em pleno Stade de France,os turcos voltaram a dar uma lição de bem defender e de atacar saindo da sua própria área com a bola nos pés.

Médio do lado da bola 

A estrutura turca no posicionamento defensivo 
A Turquia pressionava médio-alto a construção francesa. Burak Yilmaz era o único jogador que optava pela pressão não muito intensa,mas consoante a progressão no terreno de jogo,era um dos médios da Turquia,sempre do lado da bola,que saltava mais á frente de forma pressionar e também a impedir qualquer ligação interior.

O posicionamento de Okay Yokuslu


A bola partia sempre dos 2 centrais e o objetivo era colocar nas costas da 1ª linha de pressão francesa. Isto acontecia várias vezes,devido ao facto,de Matuidi e Coman estarem preocupados com os 3 jogadores turcos nas suas costas. Logo,Okay tinha tempo e espaço para receber e rodar,pois não havia oposição da parte da França.

As coberturas e a disponibilidade de todos 


A entre-ajuda é sempre uma mais valia para qualquer equipa. E quando defrontamos alguém que é superior em praticamente tudo,e importante termos um coletivo que funcione super bem. A Turquia foi o exemplo disso em Paris e no final tudo compensou.

Saída de bola curta + progressão no terreno 



A Turquia está a um pequeno passo do Euro e também de garantir o 1º lugar do grupo,que provavelmente que dará acesso ao pote 1 do sorteio na fase final.

Se gostaste deste artigo,partilha-o nas redes sociais,para que este pequeno espaço possa chegar a mais pessoas! 

Sem comentários:

Enviar um comentário