domingo, 4 de agosto de 2019

"Mengão" travado na Bahia

O Flamengo de Jorge Jesus foi este domingo altamente surpreendido em casa do Bahia,ao sair derrotado por 3-0. Neste post,vou analisar um pouco do que foi a partida e também analisar o porquê da derrota da turma do Rio de Janeiro. 



1º Golo 

O 1º golo do Bahia nasce de uma bola metida nas costas da linha defensiva. Contudo,essa mesma linha está desorganizada e desposicionada,conforme demonstra a imagem abaixo 

Acompanhamento a 3,mas muita falta de organização e definição dos espaços a ocupar,
respetivamente por cada jogador da defesa do Flamengo.
2ºGolo 

Erro individual de Diego Alves. O guardião tenta aliviar a bola,mas acaba por a entregar ao adversário que de baliza aberta não perdoa e amplia para 2-0. 


3ºgolo

Um golo de contra-ataque. Mas mais uma vez,uma desordem total na linha defensiva. Centrais fora posição,trinco no lugar do central...enfim...Uma "bagunça" 



Jorge Jesus tenta implementar um modelo de jogo,que já teve imenso sucesso em vários clubes,principalmente no Benfica. Contudo,aplicar modelos de jogo que envolvam muita componente estratégico-tática é desgastante para o futebol brasileiro e os seus jogadores,porque estão habituados a treinos com baixa intensidade e com pouca matéria no que diz respeito á observação adversária e também a potenciar ao máximo um coletivo e uma ideia de jogo. 

O técnico português tem muito trabalho pela frente e nada se avizinha fácil....Ou a malta muda a sua forma de trabalhar diariamente,ou os resultados não aparecerão..... 

Sem comentários:

Enviar um comentário