terça-feira, 20 de agosto de 2019

A nova regra da saída de bola - UD Oliveirense

Para a nova temporada de 2019/2020,a regra do pontapé de baliza mudou. Como sabem,agora o GR pode jogar a bola ainda dentro da sua grande área para um colega de equipa. Isso beneficia e muito as equipas que gostam de sair a jogar desde trás como o Manchester City de Guardiola ou até o Shakthar Donetsk de Luís Castro. 

A inovação desta nova regra,tem proporcionado diversos momentos de análise ao comportamento proferido pelas equipas que o fazem. Por exemplo,na pré-época do Benfica,quem não se lembra da saída de Vlachodimos para ultrapassar a forte pressão existente e feita pelo AC Milan? 



Este fim-de-semana jogou-se mais uma jornada da Segunda Liga Portuguesa,onde tive a oportunidade de assistir em direto ao UD Oliveirense-SC Covilhã e onde surgiu mais uma maneira de ultrapassar equipas que pressionam alto e que tentam roubar a bola ainda bastante próximo da grande área contrária. O lance ao qual me refiro é este: 

Centrais colocam-se próximos da peq.área para receber? Errado! Tudo isto serve para chamar o opositor que pressiona com um bloco alto (linha de 2 avançados + 3 médios) e deixa o jogador assinalado a vermelho completamente sozinho para receber a bola vinda diretamente do GR
Até nos escalões secundários vemos inovação e novos métodos para chegar ao sucesso....

Sem comentários:

Enviar um comentário