terça-feira, 18 de junho de 2019

Benfica 2018/2019 - Bruno Lage e as bolas paradas


Com a entrada do jovem treinador português em janeiro de 2019,o Benfica ganhou nova alma,nova dinâmica...no fundo ganhou uma nova vida e uma enorme lufada de ar fresco. O ex-adjunto de Carlos Carvalhal proporcionou momentos de enorme espetáculo (goleadas a Braga,Moreirense,Nacional,Marítimo entre outros),foi vencer a casa dos dois grandes rivais e promoveu 3 jovens da equipa secundária e fixou-os como titulares indiscutíveis e fortes candidatos a marcar presença no europeu do próximo ano pela seleção das quinas.

Mas o aspeto mais relevante que me leva a escrever este post,são as bolas paradas do Benfica. A equipa de Lage marcou variadíssimas vezes neste tipo de lance (exclui-se as grandes penalidades). Aliás o treinador das águias após a vitória em Moreira de Cónegos disse o seguinte: 


Quando há uma bola parada até me sento..

O sucesso do Benfica nas bolas paradas está inteiramente ligado á forma como a equipa as prepara (o batimento da bola) em função também do adversário que vai encontrar no campo (defesas zonal,zonas em que há notórias fragilidades,etc) 

Bruno Lage é um dos treinadores da nova geração em que todos os pormenores contam para se tirar vantagens ainda antes de entrar em campo. Os meus parabéns a Bruno Lage e todos os treinadores que trabalham exaustivamente a equipa e que as preparam para o sucesso a médio prazo.

Agora fica em baixo um pequeno vídeo explicativo das bolas paradas dos encarnados! 


Sem comentários:

Enviar um comentário