quarta-feira, 20 de novembro de 2019

A injustiça para o treinador?

Esta semana fica marcada pela demissão de Mauricio Pochettino do comando técnico do Tottenham. O treinador que comandava o vice-campeão europeu do ano anterior,viu José Mourinho ocupar-lhe o lugar que era seu desde o ano de 2014. 

Ao longo dos anos que esteve em Londres,o treinador argentino entrou na história dos "Spurs" ao ser o primeiro timoneiro a levar o clube a uma final da Liga dos Campeões. Também conseguiu levar o clube a 3 presenças consecutivas na fase de grupos da Champions,algo que já não acontecia também há imensos anos. Valorizou jogadores como Dele Ali,Kane,Eriksen,Trippier entre muitos outros. O futebol do Tottenham chegou a ser aprecidado por muitos e não foram raras as vezes que isso se sucedeu. Agora,Mauricio procurará um novo desafio para a carreira,mas apesar de ter saído pela porta pequena,ficará para sempre na retina dos adeptos do Tottenham.



José Mourinho,desempregado desde a saída do Manchester United onde foi o treinador que no pós-Ferguson melhor desempenho desportivo teve. Venceu uma FA Cup, 1 Liga Europa e 1 Supertaça Inglesa. Muitos dirão que não foi nada de especial,contudo treinadores como David Moyes,Van Gaal ou o atual Solskjaer não fizeram. Aliás,estes 3 nada venceram ao comando dos "red devils". 

Tudo isto para dizer,que no mundo do futebol existem inúmeras injustiças e muitas delas para os treinadores. Reparem bem como quer Pochettino quer Mourinho desempenharam boas prestações ao serviço de Tottenham e United,respetivamente,mas á primeira oportunidade para rebentar a corda,a mesma rebentou para o lado mais fácil. Ou seja,o do treinador...... 

Sem comentários:

Enviar um comentário