sábado, 23 de março de 2019

Trabalhar para ser melhor

O futebol de agora já não tem segredos para ninguém. Qualquer um de nós consegue ir á internet e ver a forma de jogar da equipa A,B ou C. Identifica facilmente a estratégia e o modelo de jogo do adversário.

Para sermos melhores no dia-a-dia temos de trabalhar mais,de observar mais,de fazer mais. No fundo temos de dar o litro e trabalhar o dobro ou o triplo dos outros para chegar onde queremos e ambicionamos.

Uma das situações mais importantes para mim numa partida de futebol,são as bolas paradas. Um pontapé de canto não é simplesmente bombear a bola para o meio da grande área,e esperar que 3/4 jogadores da própria equipa se atrapalhem e a bola sobre para um outro que chuta e consegue fazer golo. Não! As bolas paradas têm todas elas uma maneira concreta de as abordarmos. Saber identificar onde o adversário tem mais dificuldades (peq.área,1º/2ºposte,etc) e então colocar a bola naquela zona para depois se fazer a finalização.

Hoje trago-vos um canto marcado pelo At.Madrid em 2017 frente ao Chelsea. 3 toques na bola foram suficientes para se fazer um golo. E não foi á "bicada" que a bola entrou.....


Sem comentários:

Enviar um comentário