terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Há sempre uma forma para se vencer!

Na futebol,tal como na vida,existe sempre maneiras para se vencer. Não existem impossíveis. O que poderá haver são missões mais ou menos complicadas que outras dependendo do adversário que estivermos a defrontar. Para isso,temos de ser o máximo competentes a atuar em campo e a executar na perfeição a estratégia delineada pelo treinador durante os treinos.

O ano passado,o Sporting de Jorge Jesus derrotou o Atlético de Madrid em Alvalade,sendo a única equipa a aplicar o sabor da derrota aos "colchoneros" na Liga Europa que viriam a conquistar mais tarde diante do Marselha. 

Nesse jogo,muitos foram os aspetos decisivos para que o Sporting fosse das poucas equipas a travar Griezmann e companhia. Ora vejamos...

Bloco baixo do Sporting. Laterais a juntarem aos centrais e os alas Acuña e Gelson a fechar por dentro.
A bola neste lance,foi parar ao pés de Griezmann que de imediato foi estorvado por Coates e deu início a uma transição atacante por parte do Sporting,tal como vamos ver em baixo...


O Sporting sabendo que o Atlético é uma equipa que pouco se expõe no terreno e que espera sempre que a equipa contrária falhe o passe,tentou atrair os madrilenos para depois procurar a profundidade..

Fase de construção leonina. Posicionamento em sistema de 4x4x2
 A amarelo as curiosidades dos posicionamentos de Bruno Fernandes e de Gelson Martins

Se na fase de construção,o Sporting posicionava-se em 4-4-2 na hora de defender víamos um 5-4-1
Se na fase de construção, a equipa leonina se posiciona num 4x4x2, na fase de transição defensiva,víamos um sistema de 5x4x1,com Montero sozinho na frente de ataque.


Sem comentários:

Enviar um comentário